Neocons all over the world

Through R. Pagliuso.

O que significa neocon? Hum… afinal, todo mundo conhece um. Aquele cara super bem informado e agressivo que de repente abandona as questões infinitas da esquerda sobre a igualdade na marra e a luta contra a classes dominante predominantemente gorda, de bigodes e charuto, e começa a falar em estratégias macroeconômicas e militares. “Eles vão colocar  uma base aqui, um oleoduto aqui, segurar os russos, os chineses vão passar, mais duas décadas os americanos caem e a nova ordem será então…” Bom, ao menos são pessoas bem informadas, não se pode negar.

Recentemente li o texto de Malastesta, “Em período eleitoral”, em que o anarquista italiano descarta a via parlamentar, e descobri que esta foi uma das principais  questões que separaram anarquistas e socialistas depois da internacional de 1872. Como não sou historiador nem estudo nada desse período, ainda me surpreendo com esse tipo de informação. Afinal, a tal “esquerda” nem sempre fora tão pragmática… Existia vida socialista inteligente além do “partido”.

Por outro lado, tendo a concordar com a Marilena Chauí, que diz sempre: igualar a esquerda com a direita é uma das melhores artimanhas da direita.

Bom, não sei bem por onde corre o espectro do socialismo, mas acho que ele vem de bicicleta.

Anúncios

2 Respostas to “Neocons all over the world”

  1. Horhe, viejo,

    uma beleza o teu blog. Adorei que você põs uma foto daquela fachada na Luz, sempre reparo nela & je pense: “Mas quem raios leu aquilo, trepou naquela altura & escreveu?” C’est bizarre.

    Ah, sobre neocons: tenho uma tese sobre o assunto, é claro. Neocons são pessoas cuja mente engana os outros sentidos, induzindo a pessoa a pensar que faz parte da nobreza & vive no século XVIII, antes da queda da Bastilha.

    Eles são bem-informados porque têm muito tempo para o otium cum dignitate. Mas, de resto, são paranóicos. Aliás, a paranóia é a doença mais bacana que existe, porque nos delírios que provoca são geradas hipóteses sempre coloridas (muito vermelho) & dramáticas. É muito legal.

    Vai daqui um grande abrazo, do vosso
    D.

  2. nitchka10 Says:

    Bom te ver por aqui, camarada. Já que não existem praças na cidade…

    Grande abraço, J.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: